PUBLICIDADE

Senador mato-grossense defende agronegócio e critica samba-enredo

PUBLICIDADE

|2361|

O senador Cidinho Santos (PR-MT), em discurso no Plenário nesta quinta-feira, defendeu o agronegócio brasileiro e disse que foi surpreendido pela escola de samba Imperatriz Leopoldinense, cujo enredo para o carnaval de 2017 contém críticas ao setor. “Não podemos enviar para o mundo uma mensagem errada de que o agronegócio é o vilão. Trata-se do alicerce da economia, respeitado em todo mundo pela eficiência, preservação ambiental e tecnologia”, afirmou.

A Imperatriz Leopoldinense se apresentará na Marquês de Sapucaí com uma homenagem ao Parque Nacional do Xingu, com o enredo “Xingu – O clamor que vem da Floresta”. O parlamentar lembrou que agricultura e pecuária representam 48% das exportações brasileiras e um quarto do PIB do país. Esse resultado, segundo ele, é obtido com o uso de apenas 8% do território nacional, graças principalmente ao investimento em pesquisas.

Ainda segundo Cidinho Santos, a agropecuária brasileira pode crescer sem a necessidade de desmatamento. Na opinião do parlamentar, o Brasil é um país que conta com preservação ambiental, invejável situação sanitária e legislação que respeita o trabalhador. “Sou a favor da homenagem aos povos indígenas do Xingu, mas que se faça essa homenagem sem ofensa a um setor que tanto contribui para o país”, acrescentou.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias (foto: Ana Volpe/assessoria)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Chuvas irregulares preocupam sojicultores em Mato Grosso, diz instituto

As chuvas no Estado tiveram irregularidade, nos últimos 30...

Arroba do boi gordo em Mato Grosso sobe 1 1,6%

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, esta...

Soja disponível em Mato Grosso cai 0,40%

A saca da soja disponível teve queda de 0,40%,...
PUBLICIDADE