PUBLICIDADE

Sinvest apresenta na Sedec minuta de projeto para o setor têxtil no Estado

PUBLICIDADE

Na última sexta-feira (3), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) recebeu do Sindicato das Indústrias de Confecção de Mato Grosso (Sinvest), e demais representantes do setor têxtil do Estado, a minuta do Projeto de Lei que cria o Programa ‘Investe Confecção Mato Grosso’. O objetivo é promover o desenvolvimento industrial, a agregação de valores às matérias primas, oriundas da cadeia produtiva do algodão, por meio de tratamento diferenciado e da concessão de benefícios fiscais do ICMS.

A criação do ‘Investe Confecção’ foi amplamente discutida com o segmento da cadeia produtiva do algodão, que elaborou a proposta de um Projeto de Lei para atender a uma demanda do setor que, de acordo com os representantes, poderá assegurar a isonomia tributária se comparando com as empresas localizadas em outros Estados.

“Já estivemos reunidos por diversas ocasiões com o Sinvest e com todo o setor interessado para apoiá-los na formatação dos detalhes deste Programa, que será de fundamental importância para fomentar o setor têxtil de Mato Grosso. Afinal, somos os maiores produtores de algodão do Brasil, então, nada mais justo que criarmos mecanismos para desenvolver o segmento, mobilizando toda a cadeia e atraindo investimentos”, ressaltou o secretário da Sedec, Ricardo Tomczyk.

O programa que está sendo construído destina-se, também, a promover o desenvolvimento dos empreendimentos industriais localizados em todo o território mato-grossense que se dediquem à industrialização do algodão e a sua aplicação na indústria da confecção, assegurando competitividade aos produtos.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ricardo Amorim aborda na Show Safra fortalecimento nas exportações de alimentos

O economista e apresentador Ricardo Amorim fará palestra no...

Guerra pode aumentar custos de fertilizantes comprados por sojicultores de Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, ontem,...

Cai preço da vaca e boi em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, esta...

Milho disponível em Mato Grosso fica com cotação estável; mercado futuro sobe

A cotação do milho disponível no Estado ficou praticamente...
PUBLICIDADE