PUBLICIDADE

Cadastro das propriedades com soja deve ser feito até fevereiro

PUBLICIDADE

|1670|

Os produtores rurais de Mato Grosso têm até dia 15 de fevereiro para fazer e/ou atualizar o cadastro das propriedades com plantio de soja. “Esse cadastro precisa ser feito anualmente logo após o término do plantio da lavoura, informando a localização das áreas plantadas da safra atual para que o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT), possa fazer o monitoramento sanitário das propriedades rurais mato-grossenses”, informa a analista de Agricultura da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso, Karine Machado.

O produtor deverá informar obrigatoriamente todos os dados solicitados no cadastro, assim como as coordenadas geográficas da sede da propriedade e do mínimo dos vértices da lavoura. Além disso, o produtor deverá fornecer o croqui da lavoura com as coordenadas geográficas dos talhões sempre que solicitado pela fiscalização.

A Famato orienta os produtores para não deixarem para fazer o cadastro de última hora. “Como o cadastro só poderá ser realizado por meio eletrônico, o ideal é que o produtor faça o quanto antes para não correr o risco de que algum imprevisto ou instabilidade no site impeça a atualização dentro do prazo legal”, diz Karine.

A analista lembra que quem deixar de fazer o cadastramento pode ser autuado em até 10 Unidades de Padrão Fiscal do Estado de Mato Grosso (UPF’s), o que atualmente corresponde ao valor de R$ 1.286,70. O cadastro é feito por meio do site do Indea.

 

Fonte: Só Notícias/Agronotícias (foto: Só Notícias/arquivo)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abate de gado em Mato Grosso aumenta 6,2%

Mato Grosso atingiu o segundo maior volume de animais abatidos...

Ministério confirma 1º foco de gripe aviária em granja comercial no Brasil

Ministério da Agricultura e Pecuária confirmou, ontem, a detecção...

Volume da soja esmagada em Mato Grosso cresce 5,6%

O volume de soja esmagada, mês passado, em Mato...

Cotação do boi gordo à prazo em Mato Grosso cai 2,6%

O preço da arroba do boi gordo a prazo...
PUBLICIDADE