PUBLICIDADE

Incra coloca como meta emissão de 460 mil títulos até 2018

PUBLICIDADE

|2367|

O presidente substituto do Incra, Jorge Tadeu Jatobá Correia, visitou a Superintendência Regional do Instituto no Sul do Pará, em Marabá, onde reuniu-se com gestores locais para alinhar as políticas de trabalho e também discutir demandas da região sul e sudeste do estado.

O presidente substituto disse que a emancipação dos assentamentos e a titulação das famílias assentadas são metas da nova gestão da autarquia. “Temos mais de 9 mil projetos de assentamento no país. Precisamos regularizá-los e conceder os títulos definitivos aos assentados. Isso garante segurança jurídica para essas famílias”, afirmou Jorge Tadeu. Ele coloca como meta a emissão de 460 mil títulos definitivos até o final de 2018 em todo o país.

Segundo o presidente substituto, a autarquia aguarda a liberação dos recursos aprovados na Lei Orçamentária Anual (LOA) para continuidades de suas ações. Ele destacou que esse orçamento pode aumentar por meio de parcerias e emendas parlamentares.

Modernização

A modernização da instituição foi outro ponto abordado por Jorge Tadeu durante sua vista. A autarquia tem adotado novas práticas e uma delas é a vistoria remota, com a utilização de Veículos Aéreos Não Tripulados (VANT). “Teremos maior qualidade não só nas vistorias para obtenção de terras, mas também nas vistorias dos lotes e supervisão ocupacional. Além de diminuir os custos com deslocamento de equipes em longas distâncias”, comentou. Ele relatou que já foram feitos testes de campo e servidores estão sendo capacitados, sendo que a partir de junho os aparelhos devem ser usados nas superintendências regionais.

O presidente substituto tratou ainda de diversas ações da atual gestão, como a assinatura de contrato de operação de concessão de Crédito Instalação com o Banco do Brasil, firmado dia 29 de dezembro de 2016, que vai garantir a aplicação de R$ 300 milhões para beneficiários aptos.

Outro ponto da modernização apresentado foi a nova versão da Sala da Cidadania Digital, portal de serviços do Incra, que terá novas funcionalidades e será publicado ainda este mês. Entre as novidades, o agricultor assentado poderá atualizar seu cadastro e verificar se possui indício de irregularidade apontado pelo Tribunal de Contas da União, com orientações sobre as providências a serem adotadas visando a regularização.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias (foto: Só Notícias/arquivo)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Chuvas irregulares preocupam sojicultores em Mato Grosso, diz instituto

As chuvas no Estado tiveram irregularidade, nos últimos 30...

Arroba do boi gordo em Mato Grosso sobe 1 1,6%

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, esta...

Soja disponível em Mato Grosso cai 0,40%

A saca da soja disponível teve queda de 0,40%,...
PUBLICIDADE