PUBLICIDADE

Petrobras bate meta e recorde histórico de produção

PUBLICIDADE

A Petrobras bateu recorde histórico de produção anual média em 2016. No ano passado, a companhia chegou os 2.144.256 barris por dia, 0,75% acima do resultado do ano anterior. Com esse resultado, a petroleira também alcançou a meta estabelecida para o ano.

“Pelo segundo ano consecutivo, a companhia cumpre o planejamento previsto, reforçando o compromisso com a previsibilidade de suas projeções”, informou a Petrobras por meio de nota.

A média anual da produção operada na camada pré-sal, em 2016, também foi a maior da história da companhia: 1,02 milhão barris de óleo por dia, número que supera a produção de 2015 em 33%.

A produção de gás natural também foi recorde em 2016 ao atingir 77 milhões m³ diários. Ao somar esses dados com as de petróleo, a produção total no País chega a 2,63 milhões de barris de óleo equivalente por dia, e também um novo recorde para a Petrobras.

Produção de óleo e gás

Em dezembro de 2016, a companhia também ultrapassou seus recordes históricos de produção mensal e diária: a produção média de petróleo no Brasil superou pela primeira vez 2,3 milhões barris por dia, 3% acima do recorde registrado em setembro de 2016, e a produção no dia 28 de dezembro atingiu 2,4 milhões de barris de óleo.

Para a produção de gás, a alta foi de 2% em relação ao mês anterior, chegando a 81,8 milhões m³ por dia. Diante desse resultado, a produção de petróleo e gás natural no Brasil, em dezembro, foi de 2,82 milhões barris de óleo equivalente por dia, o que se configura também como um novo recorde mensal de produção da companhia.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudo da UFMT identifica falhas no controle sanitário da carne bovina no Brasil

Um estudo recente realizado por pesquisadoras da Universidade Federal...

Fundação Rio Verde apresenta no Show Safra novo evento técnico exclusivo para produtores

A Fundação Rio Verde apresentou, ontem, o Conexão Fundação...
PUBLICIDADE