PUBLICIDADE

Indea aponta crescimento de abate bovino no último mês no Estado

PUBLICIDADE

O Instituto de Defesa Agropecuáira (Indea) tornou disponíveis os dados de abate de bovinos mato-grossenses do mês de outubro. Segundo o órgão, foram encaminhados para o abate 444,44 mil bovinos, volume 2,40% maior que o registrado em setembro.

Para o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), a evolução na quantidade de animais abatidos se pautou, sobretudo, nos bovinos provenientes de confinamentos, “visto que outubro foi o principal mês de escolha dos confinadores para entregar seus bovinos”. Ainda conforme o instituto, a quantidade de animais machos com idade entre 12 e 24 meses (categoria mais procurada por confinadores) foi a maior da história, com 80,98 mil animais abatidos no último mês.

“Com a chegada das chuvas nos últimos meses, esta maior participação de bovinos jovens e machos na linha de abate pode começar a diminuir, dando lugar às fêmeas que podem ser descartadas após a estação de monta, aumentando a sua proporção no abate de bovinos em Mato Grosso”, avalia o Imea.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Soja disponível em Mato Grosso fecha o ano com queda de 3,3% no preço

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) divulgou, há...

Mato Grosso tem novo recorde na exportação de carne bovina

Mato Grosso exportou 112,81 mil toneladas em equivalente carcaça...

Caem exportações de milho feitas por Mato Grosso

A secretaria de Comércio Exterior (SECEX) registrou que as...
PUBLICIDADE