sábado, 18/maio/2024
PUBLICIDADE

Empresa reabrirá frigoríficos no Estado

PUBLICIDADE

A Marfrig Global Foods avalia a abertura de pelo menos duas unidades frigoríficas em Mato Grosso. A informação circula no meio agropecuário e não foi negada pela empresa em resposta encaminhada nesta segunda-feira (18) ao jornal A Gazeta.

Segundo informações veiculadas na imprensa nacional, a empresa estaria sondando a reativação de plantas desativadas em Pontes e Lacerda e Nova Monte Verde. “A Marfrig Global Foods, uma das maiores companhias globais de proteína animal, por meio de sua divisão Beef no Brasil, informa que está analisando a possibilidade de abertura de novas unidades frigoríficas em Mato Grosso”, informou em nota.

A Marfrig preferiu manter sigilo quanto às demais informações, como localização, capacidade de abate, quantidade de empregos gerados e data de reabertura. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Frigoríficos de Mato Grosso (Sindifrigo), Paulo Bellincanta, informou que ainda não recebeu nenhum comunicado oficial da empresa. No entanto, ele admite que há informações a respeito de negociação para instalação em Pontes e Lacerda.

A unidade desativada há anos possui capacidade para abater de cerca de mil animais por dia. Há cerca de 2 meses, a empresa reativou uma unidade em Nova Xavantina e expandiu a sua linha de produção da unidade de Paranatinga em 25%. A decisão foi motivada pela ampliação da oferta de bovinos para abate, resultado da crise instalada na JBS, que concentra cerca 40,9% do mercado em Mato Grosso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem forte queda na exportação de milho em abril

A secretaria de Comércio Exterior informou que as exportações...

Exportação da carne de Mato Grosso cresce 32% e tem novo recorde

Os frigoríficos mato-grossenses exportaram 74,99 mil toneladas em equivalente...

Venda de milho em Mato Grosso segue atrasada; preço sobe 5%

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) concluiu novo...
PUBLICIDADE