sexta-feira, 18/julho/2025
PUBLICIDADE

Soja opera com leves altas em Chicago

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago operam com estabilidade. Por volta de 9h15 (horário de Brasília), as cotações subiam pouco mais de 3 pontos entre os principais vencimentos, com o novembro/17 – referência para a safra americana e para os negócios nesse momento – valia US$ 9,72 por bushel.

O mercado, nesta última sessão da semana, já começa a se ajustar à espera do novo boletim mensal de oferta e demanda que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz na próxima terça-feira (12). Ao mesmo tempo, os traders também mantêm sua cautela antes da chegada de novas informações sobre o furacão Irma, que pode chegar ao país neste final de semana.

A rota e a intensidade do furacão ao chegar na costa norte-americana ainda são incertas, porém, já causam muitas especulações, principalmente depois dos estragos causados pelo Harvey, que causou danos bastante severos, principalmente no estado do Texas.

Ao mesmo tempo, o mercado se mostra atento ainda aos números das vendas semanais para exportação que serão reportados pelo USDA hoje, especialmente neste momento em que as informações de demanda têm tido um peso grande na formação das cotações, além de virem confirmando sua força e crescimento neste momento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Produtores rurais de Matupá vão receber 40 mil mudas de café

A prefeitura de Matupá iniciou, ontem, a distribuição de...

Comitiva chinesa discute projeto de rastreabilidade da carne em MT e visita fazenda em Mutum

Uma comitiva da ONG chinesa Global Environmental Institute (GEI)...

Boi gordo tem queda de 2% em Mato Grosso

A cotação da arroba do boi gordo, à prazo,...

Milho sobe interrompendo sequência de semanas em queda em Mato Grosso

O preço do milho disponível em Mato Grosso teve...
PUBLICIDADE