quarta-feira, 16/julho/2025
PUBLICIDADE

Conab vai remover mais milho estocado em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Na próxima quarta-feira (30) a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará mais um leilão para contratar a remoção de 66,9 mil toneladas de milho dos estoques públicos do governo para abastecer o Programa de Vendas em Balcão (ProVB), que atende a pequenos criadores que usam o grão na ração animal.

Nesta operação, dez estados das regiões Norte e Nordeste receberão milho. A maior parte sairá de armazéns em Mato Grosso (53 mil toneladas). O restante, cerca de 14 mil t, será removido do Piauí.

A quantidade distribuída entre os estados que receberão o milho será de 13,3 mil t para o Rio Grande do Norte, 21,9 mil t para o Ceará, 8,9 mil t para a Paraíba, 3 mil t para o Espírito Santo, 2,9 mil t para Alagoas, 4,7 mil t para Pernambuco, 1,7 mil t para o Amazonas, 1,7 mil t para Goiás, 1,4 mil t para o Maranhão e 600 t para Acre.

O principal objetivo do ProVB é viabilizar o acesso de criadores rurais de pequeno porte de animais aos estoques de produtos agrícolas sob gestão da Conab, por meio da venda direta, a preços compatíveis com os praticados nos mercados atacadistas locais. O programa também contribui para a renovação constante dos estoques, reduzindo a depreciação comercial dos produtos e os desvios.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Comitiva chinesa discute projeto de rastreabilidade da carne em MT e visita fazenda em Mutum

Uma comitiva da ONG chinesa Global Environmental Institute (GEI)...

Boi gordo tem queda de 2% em Mato Grosso

A cotação da arroba do boi gordo, à prazo,...

Milho sobe interrompendo sequência de semanas em queda em Mato Grosso

O preço do milho disponível em Mato Grosso teve...

Cotação da soja em Mato Grosso tem alta

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA informou, há...
PUBLICIDADE