PUBLICIDADE

Brasil desbancará EUA e deve virar maior produtor mundial de soja no mundo em 2018

PUBLICIDADE

Em linha com o aumento da produção agropecuária, o Brasil deve desbancar os Estados Unidos e se tornar o maior produtor de soja no mundo em 2018. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira pelo governo norte-americano.

Segundo o levantamento, o país deve produzir 117 milhões de toneladas de soja neste ano, mesmo número previsto pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A projeção representa um aumento de 2,54% sobre o produzido na safra anterior. Para o mesmo período, o governo norte-americano estima uma safra local de 116,4 milhões de toneladas do grão.

Ao mesmo tempo, a expectativa é que o Brasil continue sendo o maior exportador do produto no mundo, com a exportação de 72,3 milhões de toneladas de soja, conforme expectativa da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Esmagamento de soja em Mato Grosso aumenta; margem de indústrias cai

O esmagamento de soja em Mato Grosso, mês passado,...

Cotação do boi gordo e novilha baixa em Mato Grosso

A arroba do boi gordo à prazo recuou 1,41%,...

Soja disponível em Mato Grosso sobe 1% e média vai a R$ 122

O preço da soja em Mato Grosso teve alta...
PUBLICIDADE