domingo, 19/maio/2024
PUBLICIDADE

Soja: mercado tem dia de estabilidade em Chicago se ajustando antes do USDA

PUBLICIDADE

O mercado da soja, no pregão desta quarta-feira, trabalha sem direção definida na Bolsa de Chicago. Por volta de 8h05 (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa atuavam em campo misto, com o julho/18 subindo 0,50 ponto, valendo US$ 10,20 por bushel, enquanto as posições mais longas perdiam entre 0,25 e 0,50 ponto.

Esse é um movimento bastante comum do mercado à s vésperas de um novo boletim do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). Nesta quinta-feira, 10, a instituição traz seu novo reporte mensal de oferta e demanda e chega com as primeiras estimativas para a safra 2018/19, intensificando ainda mais as especulações sobre os números e faz com que os investidores busquem ajustar suas posições antes do reporte.

“Os traders aguardam por uma confirmação de uma menor safra de trigo de inverno e da redução dos estoques finais de milho”, diz o boletim diário da consultoria internacional Allendale, Inc. No caso da soja, atenção ainda aos números da presente temporada, principalmente após as perdas severas na safra da Argentina, e na demanda mais tímida da China pela soja americana, mas mais aquecida pela do Brasil.

No cenário paralelo, o mercado acompanha as negociações entre China e Estados Unidos sobre seus acordos comerciais, bem como o andamento do clima e dos trabalhos de campo da nova safra no Corn Belt.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem forte queda na exportação de milho em abril

A secretaria de Comércio Exterior informou que as exportações...

Exportação da carne de Mato Grosso cresce 32% e tem novo recorde

Os frigoríficos mato-grossenses exportaram 74,99 mil toneladas em equivalente...

Venda de milho em Mato Grosso segue atrasada; preço sobe 5%

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) concluiu novo...
PUBLICIDADE