PUBLICIDADE

Soja tem novo dia de estabilidade na Bolsa de Chicago

PUBLICIDADE

No pregão desta quarta-feira, segue a estabilidade entre os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago. As cotações, por volta de 8h (horário de Brasília), subiam pouco mais de 1 ponto, com o maio/18 sendo cotado a US$ 10,50 por bushel. O mercado internacional vem buscando ainda recuperar as baixas da última semana, porém, esbarram fatores que ainda limitam os preços.

“As conversas sobre a disputa comercial entre China e Estados Unidos continuam a percorrer o mercado”, diz o diretor de estratégia agrícola do Commonwealth Bank da Australia, Tobin Gorey, explicando que esse ainda é um assunto que pesa sobre as cotações.

Da mesma forma, algumas chuvas que começam a aparecer para a Argentina nos próximos dias também são consideradas, mesmo os traders sabendo que elas chegariam tarde demais para reverter as perdas já sentidas pela nova safra do país. Somente na soja, a quebra chega a 10 milhões de toneladas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudo da UFMT identifica falhas no controle sanitário da carne bovina no Brasil

Um estudo recente realizado por pesquisadoras da Universidade Federal...

Fundação Rio Verde apresenta no Show Safra novo evento técnico exclusivo para produtores

A Fundação Rio Verde apresentou, ontem, o Conexão Fundação...
PUBLICIDADE