PUBLICIDADE

Mato Grosso inicia ano abatendo mais bovinos

PUBLICIDADE

Na última semana o Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) tornou disponíveis os dados do abate de bovinos mato-grossenses em janeiro deste ano. Foram abatidos 451,43 mil animais no período, volume 4,16% maior que o registrado em dezembro de 2017 e, no comparativo anual, o crescimento registrado foi de 5,62%.

Segundo análise do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), os efeitos sazonais da pecuária ganham cada vez mais “corpo” nos dados gerais, visto que o avanço das fêmeas (frutos de descarte) nas linhas de abate é considerável. A quantidade de fêmeas abatidas cresceu 24,79% no comparativo mensal e atingiu uma representatividade de 48,33%.

“Caso siga a sazonalidade histórica, esta maior participação das fêmeas no abate total pode prosseguir até maio, e isso liga o sinal de alerta do pecuarista que está segurando seus animais buscando valorização dos preços no curto prazo, pois o aumento na oferta de animais, a manutenção dos bovinos no pasto e a projeção de queda nos preços podem colocar este em dificuldades”, alerta o Imea.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Chuvas irregulares preocupam sojicultores em Mato Grosso, diz instituto

As chuvas no Estado tiveram irregularidade, nos últimos 30...

Arroba do boi gordo em Mato Grosso sobe 1 1,6%

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, esta...

Soja disponível em Mato Grosso cai 0,40%

A saca da soja disponível teve queda de 0,40%,...
PUBLICIDADE