PUBLICIDADE

PF tem 90 dias para investigar Ezequiel Fonseca por compra de votos em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O ministro Marco Aurelio, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu prazo de 90 dias para que a Polícia Federal investigue o deputado federal Ezequiel Fonseca (PP-MT) por suposta compra de votos.

Segundo os autos, o inquérito foi instaurado pela Delegacia de Polícia Federal em Cáceres (250 Km de Cuiabá), visando apurar denúncia anônima sobre a suposta captação ilícita de sufrágio, por meio da concessão de casas populares, em 2010.

A decisão estabelecendo 90 dias é do dia 26 de março e foi estabelecida levando em conta pedido da própria Polícia Federal e parecer do Ministério Público Federal (MPF). Os programas Minha Casa Minha Vida, Morar Melhor e Meu Lar são foco da investigação.

O MPF apontou a necessidade de prorrogação do inquérito para “identificar as pessoas que alegadamente teriam recebido casas populares em troca de votos, na campanha eleitoral de 2010, e os ocupantes de cargos comissionados nomeados pelo parlamentar, os quais teriam repassado percentual da remuneração para formação de ‘caixa’ de campanha”.

Já a Polícia federal, por meio do delegado Wellington Santiago da Silva, afirma que é necessário prorrogar o prazo para buscar “continuidade das investigações pendentes e a realização de diligências que se fizerem indispensáveis”.

Fonseca era deputado estadual à época. A suspeita é que ele tenha atuado com a conivência do então presidente da Câmara Municipal de Cáceres, Alvasir Ferreira Alencar.

A Assembleia Legislativa e a prefeitura de Cáceres já prestaram esclarecimento sobre o caso. O inquérito foi instaurado no mês de maio de 2016.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministra diz que estudos de ferrovia bioceânica cortando MT ficam prontos em menos de 2 anos

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, destacou...

Aprovado projeto de senadora de MT endurecendo penas para crimes sexuais contra vulneráveis

Durante a reunião desta quarta-feira, a Comissão de Constituição...

Ministro defende ferrovia Sinop-Miritituba mas diz que projeto dependerá de dinheiro público

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou nesta quarta-feira...
PUBLICIDADE