PUBLICIDADE

Sinop: Sintep se reúne com prefeito para cobrar redução de jornada da categoria

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Profissionais do Ensino Público (Sintep) se reuniu, hoje de manhã, com o prefeito em exercício, Gilson de Oliveira, e a secretaria municipal de Educação, Veridiana Paganotti, para reivindicar a alteração da jornada de trabalho de professores e técnicos, regulamentação definitiva da jornada do apoio administrativo educacional, reajuste para apoio e técnicos administrativos educacional em 4,77%, inclusão dos motoristas na carreira da educação e alteração dos coeficientes das tabelas de apoio e técnicos a partir da formação de nível médio profissionalizado.

“Fizemos as reivindicações, mas não temos nenhuma perspectiva que irão avançar. O executivo se comprometeu a responder o mais rápido. Pedimos a redução direta para os técnicos de 36 horas para 30 diretas, porque eles estão em um número bem pequenos e estão sobrecarregados. Para os professores seria uma redução que duas horas passando de 38 para 36, além das outras reivindicações que também são importantes”, explicou a presidente do Sintep, Maria Aparecida Lopes, ao Só Notícias.

Ainda segundo a presidente é esperado o quanto antes um documento por escrito com a resposta das reivindicações. A expectativa é apresentar aos profissionais em uma assembleia marcada para manhã, às 17h, onde serão definidos os próximos passos em relação as cobranças.

Em nota a assessoria da prefeitura informou que a reunião de hoje foi a primeira do ano, abrindo a pauta de reivindicações e a conversa com o sindicato. “A secretaria de Educação ouviu as angústias dos servidores, agora vai analisar os números e a pauta proposta para poder dar um retorno aos servidores”.

(Atualizada às 15h38)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...

Juiz define medidas protetivas à Janaina Riva após denúncia de assédio

A Justiça de Mato Grosso reconheceu que os ataques...
PUBLICIDADE