segunda-feira, 6/maio/2024
PUBLICIDADE

Polícia detona artefato que seria usado para explodir muro de presídio em Sinop

PUBLICIDADE

Dois policiais do esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) detonaram, esta tarde, o artefato explosivo que foi encontrado, hoje de madrugada, ao lado do muro da parte externa do presídio Osvaldo Florentino Leite, o Ferrugem. Um dos policiais disse que se a “bomba” explodisse, provavelmente derrubaria o muro.

Conforme Só Notícias já informou, um agente penitenciário explicou que “os cachorros estavam muito agitados, latindo muito durante a madrugada, o que chamou a atenção do agente da torre de monitoramento, que conseguiu identificar que haviam pessoas rondando o muro. Foi disparada a sirene e, nesse momento os bandidos fizeram disparos contra a torre e saíram correndo. Na fuga deixaram para trás, um explosivo e munições”.

Os agentes que estavam de folga foram chamados e juntamente com a Polícia Militar fizeram uma varredura do lado de fora do presídio onde foram encontradas várias capsulas deflagradas. “Depois que estava tudo seguro do lado de fora, foi feita a abordagem dentro da unidade. O setor de inteligência identificou quais seriam os presos que participariam da fuga e ao checar a celas deles nós encontramos as grades da porta e que dá acesso à laje cerradas”, informou o agente.

Os reeducandos foram levados para a quadra até que as grades fossem soldadas. A PM fez o isolamento do local onde estava o explosivo até a chegada do esquadrão antibombas. Não há informações se a polícia conseguiu prender algum suspeito da tentativa de explosão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PM aprende 62 veículos durante operação lei seca no Mato Grosso

A blitz da lei seca resultou na prisão de...

Blitz da lei seca em Nova Mutum termina com 14 presos por dirigirem alcoolizados

Quatorze motoristas foram detidos por embriaguez ao volante, hoje...

Morrem mais dois assaltantes em confronto com a PM em Mato Grosso

Os dois últimos assaltantes da Operação Poxoréu, que ainda...
PUBLICIDADE