PUBLICIDADE

Morre criança espancada em Sinop; pai é preso e diz ter usado drogas

PUBLICIDADE

Um menino, de 5 anos, foi espancado, no início da noite, no Vila Mariana, levado a Unidade de Saúde do Menino Jesus, mas não resistiu. A Polícia Militar foi chamada após constatadas as lesões e prendeu o pai, 30 anos, que confessou "ter usado drogas e espancado a criança". O suspeito foi encaminhado à delegacia, onde prestará depoimento e deverá ser indiciado por lesão corporal seguida de morte.

O tenente Romenning dos Santos mencionou que havia sinais do menino ter sido "estrangulado, tendo em vista os hematomas também em seu pescoço". "O pai levou a criança até lá (unidade de saúde) com apoio de uma vizinha. E o mesmo confessou que, devido ao uso de substância entorpecente, acabou se descontrolando, agrediu seu filho e ocasionou a morte".

O tenente disse ainda que o acusado foi encaminhado rapidamente à delegacia porque, "como é uma situação que comove a sociedade, populares estavam querendo fazer justiça com as próprias mãos". "É uma situação lamentável, que também nos comove, o uso de entorpecentes levando pessoas a cometer crueldades" e "até um pai a tirar a vida do próprio filho".

Ainda no boletim, policiais militares descreveram o relato do avô (citado como testemunha) que "este fato já vem de há muito tempo, que o pai espancava (o filho) constantemente".

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para ser feita necropsia e constatados os traumas que causaram a morte. Não foi confirmado se ele teve traumatismo craniano.

O acusado deve ir para o presídio Ferrugem.

Em instantes, mais detalhes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preso acusado de matar homem que dormia na rua com golpes de barra de ferro em MT

A Polícia Civil realizou, hoje, a Operação Vigília Noturna,...

Jovem é preso com porções de drogas e rádio comunicador em Sorriso

A Força Tática da Polícia Militar deteve o acusado,...
PUBLICIDADE