PUBLICIDADE

Aeroporto de Sorriso recebe certificação provisória e pode voltar a receber voos comerciais

PUBLICIDADE

Foi publicado, hoje, no Diário Oficial da União o certificado provisório do Aeroporto Regional Adolino Bedin. Com isso a unidade fica autorizada a receber pousos e decolagens de aviões comerciais. De acordo com o prefeito Ari Lafin, o documento é válido por 12 meses. “Ele vale por um ano, e pode ser prorrogado para mais um ano. Já estamos em contato com a empresa buscando novas informações. O governador também está em contato e vamos buscar restabelecer (os voos) o mais rápido possível”.

A pendência na renovação do antigo certificado ocorreu porque o aeroporto tinha uma licença provisória para operar voos até o último dia 5. Fiscais da ANAC fizeram vistoria com objetivo de emitir a licença definitiva. No entanto, durante os trabalhos foram feitos 43 apontamentos pelo órgão fiscalizador em que havia a necessidade de alterações para que a certificação definitiva pudesse ser emitida. Como não havia tempo hábil de fazer os reparos, a medida encontrada foi passar a administração do aeroporto para um novo operador, nesse caso a prefeitura, assim o processo volta para o seu início e é concedido uma nova licença provisória, como ocorreu hoje.

Devido a não certificação (de 5 a 24 deste mês) e o impedimento para que fossem realizados pousos e decolagens comerciais, a companhia que opera no município transferiu desde o dia 7, os voos para o João Batista Figueiredo, em Sinop. No site da empresa, a próxima passagem disponível é apenas para o dia 25 de junho.

No entanto, conforme Só Notícias já informou, o prefeito Lafin e também o governador Pedro Taques que está cumprindo agenda na região norte e esteve em Sorriso na terça-feira, e disse que havia feito contato com a empresa para reestabelecer os voos o mais rápido possível. “Liguei para a direção (da empresa) no carro, vindo para cá para que volte a voar em Sorriso para não dar prejuízo para esta importante região", acrescentou, anteriormente. A empresa ainda vai se posicionar quando transferirá de Sinop para Sorriso os voos diários a Cuiabá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acidente envolvendo carro deixa um morto em rodovia de Sinop

Uma mulher, identificação ainda não confirmada, morreu há pouco,...

Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal...

Sinop: condutora desvia de buraco e carro capota em via

O Chevrolet Classic capotou, hoje, na estrada Nanci, via...

Homem é atropelado por caminhonete e morre no Nortão

Um homem identificado como Ramão Martins da Cruz, de...
PUBLICIDADE