PUBLICIDADE

Ministério Público abre inquérito para investigar qualidade da internet e telefonia em Juína

PUBLICIDADE

O promotor de justiça Marcelo Linhares Ferreira determinou abertura de um inquérito civil público para investigar as reclamações de moradores sobre a qualidade das ligações e no fornecimento de internet da operadora Vivo, em Juína (487 quilômetros de Sinop).

Ele também considerou as abordagens dos cidadãos e as constantes reclamações apresentadas ao Órgão de Defesa do Consumidor (Procon), “que em teste informal realizado em diversos aparelhos de usuários da operadora constatou-se a péssima qualidade das ligações de voz, com constantes interrupções e rede de dados móveis intermitente”.

Ainda de acordo com o membro do MP, são direitos básicos do consumidor a efetiva prestação de serviços e a necessidade de proteção de todos os consumidores da má prestação de serviços. Consta no mesmo documento, que Ferreira requereu à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a instauração de Procedimento Administrativo para apuração dos fatos devendo a autarquia adotar medidas para regularização do serviço.

A Anatel também deverá apresentar resposta no prazo de 90 dias das medidas adotadas e as conclusões alcançadas no Procedimento Administrativo. Além disso, deverá realizar vistoria nos equipamentos da operadora em Juína, devendo apresentar laudo que indique a regularidade e sua correta manutenção. A portaria foi publicada no dia 4 deste mês.

Outro lado

Só Notícias não conseguiu contato com a assessoria da empresa. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Criança atropelada ao passar por faixa de pedestres é socorrida em Lucas

O atropelamento envolvendo uma Honda Fan preta foi registrado,...

Documentário sobre o povo Mehinako no Xingu em MT estreia esta semana

O documentário “Casa Xingu”, que apresenta a tradição e...

Sinop: juíza define fiança de R$ 15 mil e solta condutor de carro que caiu em córrego; 2 mortos

A juíza plantonista Thatiana dos Santos concedeu liberdade provisória,...
PUBLICIDADE