PUBLICIDADE

Empresa deve instalar até junho equipamento para melhorar serviço de telefonia no Médio Norte

PUBLICIDADE

O encontro entre representantes de entidades, câmara e prefeitura de São José do Rio Claro (291 quilômetros de Sinop) para discutir a melhoria da qualidade dos serviços de telefonia fixa, móvel e de internet com diretores da Oi, ocorreu na sede do Procon, em Cuiabá, na última semana. De acordo com a assessoria CIPEM, o diretor de relações institucionais da empresa, Guilherme Alves se comprometeu a instalar um novo equipamento, mais moderno e com maior capacidade técnica até o final de junho. Já a empresa Vivo não compareceu nem justificou a ausência e será notificada.

O presidente da Sindicato das Indústrias Madeireiras do Médio Norte do Estado de Mato Grosso (Sindinorte), Paulo Roberto Seelend apontou os prejuízos que o setor acumula por falta constante de acesso à internet e falta de qualidade no serviço de telefonia fixa e móvel ofertado pelas duas operadoras. “Não conseguimos emitir notas fiscais e guias florestais. Com isso, os caminhões carregados ficam parados, aumentando o valor do frete por conta do número de diárias extras, além de transtornos para os funcionários e empresários florestais”, reforçou através da assessoria.

A conciliadora de defesa do consumidor do Procon, Gisela Simona Viana de Souza disse que, em função dos relatos apresentados, é possível identificar o descumprimento de dispositivos da lei de defesa do consumidor. Diante disso, foram propostos alguns encaminhamentos. Sobre a melhoria dos serviços, a empresa Oi se comprometeu a instalar um novo equipamento, mais moderno e com maior capacidade técnica, até o final de junho. Com relação ao ressarcimento de serviços vendidos e não entregues, a empresa ficou de responder ao Procon, até dia 30 deste mês, como se dará esse processo de reembolso ou devolução de créditos, considerando como início os meses de janeiro até a solução dos problemas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...

Réu é condenado a 16 anos de cadeia por assassinato em Sorriso

O tribunal do júri da Comarca de Sorriso condenou,...
PUBLICIDADE