segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso registra aumento de 23% nos registros de acidentes

PUBLICIDADE

Foram registrados em Sorriso 142 acidentes em março, um aumento de 23,47% em relação ao mês anterior, quando foram registrados 115. Das ocorrências, 75 foram com vítimas, o que demandou atendimento do Corpo de Bombeiros, com apoio do Departamento Municipal de Trânsito. Desses, 62 envolveram motocicletas, dez foram atropelamentos de ciclistas e três de pedestres.

Os outros 67 acidentes (sem vítimas) foram atendidos somente pelos agentes do Sistema Municipal de Gerenciamento de Trânsito e envolveram 117 pessoas, desse total, 78 homens o que equivale a 67%, e 39 mulheres, totalizando 33% das pessoas envolvidas.

Além de registrar os boletins de acidentes o Departamento de Trânsito realiza ações educativas e preventivas, como abordagens de condutores. No mês passado, foram efetuadas 2.128 notificações. Entre as principais situações condutores sem o cinto de segurança, conversões em locais proibidos, estacionamento irregular, dirigir falando ao celular e transportar crianças sem observar as normas de segurança estabelecidas.

“Nossa intenção é sempre atuar de forma preventiva, para que condutores e pedestres possam ir e vir de forma segura e ordenada”, ressaltou o coordenador do Departamento, Márcio Pires, por meio da assessoria.

Cabe ainda aos agentes de trânsito, entre outras atividades, a emissão de credenciais para estacionamento especial (idosos e portadores de necessidades especiais), e vistorias em veículos que fazem o transporte de passageiros, como táxis, mototáxis, ônibus e vans escolares. Em março, foram emitidas 37 credenciais e passaram por vistoria 12 táxis, 23 mototáxis e oito veículos de transporte escolar. No período também foram registradas 158 perturbações de som alto.

Conforme Só Notícias já informou, hoje de manhã, um grave acidente foi registrado em Sorriso. O ciclista Olavo Soares de Oliveira, 58 anos, morreu após a bicicleta em que ele estava se envolver em uma colisão com uma carreta Iveco 440 branca, na Perimetral Sudeste, região central da cidade. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Ontem, João Paulo Juvino de Oliveira, de 27, morador de Sinop também faleceu após o carro em que estava se envolver em uma colisão com uma carreta Volvo FH também branca, de Maringá (PR), na BR-163, próximo a comunidade Barreiro, em Sorriso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE