PUBLICIDADE

Recém-nascida que estava internada no Nortão é encaminhada para UTI neonatal em Cuiabá

PUBLICIDADE

A diretora do Hospital Regional de Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop), Veroni Maria Pansera, confirmou, esta manhã, ao Só Notícias, que a menina recém-nascida que estava internada na unidade foi transferida, no sábado à tarde, em um avião para uma clínica particular com Unidade de Terapia Intensiva neonatal (UTI neonatal), na capital.

A menina nasceu em Guarantã do Norte, no último dia 5, e estava no regional desde de o dia 8, com vômito de conteúdo bilioso, evacuações sanguinolentas e hipoativas, sem melhora com o passar dos dias. Diante do quadro clínico, o juiz 2º Vara Criminal e Cível, Evandro Juarez Rodrigues acatou o pedido do promotor de justiça Marcelo Mantovanni Beato e determinou que o Estado fizesse com urgência a transferência da criança para uma UTI neonatal.

De acordo com o magistrado, sem a UTI a menina poderia sofrer dano irreparável à própria vida. “Perigo de dano ou risco ao resultado útil do processo (perigo da demora) está evidenciado no prejuízo de que possa resultar a não concessão da liminar pleiteada, visto que é notório que se a paciente não for imediatamente transferida via uti aérea para leito de uti neonatal, poderá sofrer dano irreparável à própria vida, conforme evidenciam os documentos atrelados ao pedido”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sete vítimas de acidente com ônibus em Mato Grosso recebem alta hospitalar

Sete vítimas do grave acidente de trânsito registrado na...

Sinfra libera parcialmente tráfego de rodovia Cuiabá-Chapada após deslizamento na pista

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informou...
PUBLICIDADE