PUBLICIDADE

Nortão: projeto ‘Escola Segura’ reduz em até 90% envolvimento de adolescentes com crimes

PUBLICIDADE

A redução expressiva do envolvimento de menores com crimes, em Peixoto de Azevedo (197 quilômetro de Sinop), foi apontada, pelo comandante regional da Polícia Militar, coronel Gildazio Silva, ao Só Notícias. O projeto ‘Escola Segura’ foi implantado nas escolas estaduais 19 de Julho e Vinícius de Morais, em setembro do ano passado, atendendo cerca de 1,4 mil adolescentes.

“Houve redução muito siginficativa de adolescentes envolvidos com crimes. Tivemos um resultado positivo de 90%. Esses alunos aprendem o verdadeiro valor e significado do civismo, respeito as regras escolares e aos colegas. É um resultado muito positivo em um curto prazo de tempo”, avaliou.

Segundo o comandante, o projeto também prevê a presença dos policiais militares dentro da escola, por cerca de uma hora. “Neste período, ocorre a doutrinação militar com disciplina, cobrança do regimento escolar, horário de entrar na sala, além das atividades cívicas. Posterior a isso, tem as atividades completares com discussão de combate ao uso de drogas, prostituição, crimes que ocorrem dentro da escola”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros combatem 31 incêndios em Mato Grosso neste sábado

O Corpo de Bombeiros extinguiu dois incêndios florestais e...

Motociclista é hospitalizado após colidir em muro em Sinop

O acidente com uma Honda preta foi, esta tarde,...

Preso acusado de estuprar criança de 7 anos em Mato Grosso

A Delegacia de Porto Alegre do Norte prendeu, ontem,...
PUBLICIDADE