sábado, 12/julho/2025
PUBLICIDADE

Governo conclui transferência de mais 100 presos de penitenciária em Cuiabá

PUBLICIDADE

As Secretarias de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp) concluíram, esta tarde, a transferência de mais 100 presos da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá. Os custodiados foram encaminhados para a Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, em Rondonópolis, e ao Centro de Detenção de Tangará da Serra.

A operação foi conduzida por equipes de agentes penitenciários do Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE), Grupo de Intervenção Rápida (GIR) e de unidades prisionais do estado. O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) deu suporte com ônibus. 

A Polícia Militar deu apoio na operação junto com o Corpo de Bombeiros, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e Polícia Judiciária Civil.

Uma primeira transferência de presos da PCE foi realizada no sábado, quando 135 reeducandos foram encaminhados para as unidades prisionais de Juína e Água Boa.

Em investigações, a Polícia Civil identificou presos que ordenaram ataques ocorridos nas últimas semanas contra servidores do Sistema Penitenciário. Os ataques teriam sido motivados após a realização de ações da Sejudh e Sesp no combate ao crime organizado, dentro e fora das unidades prisionais.

Sejudh está tratando com o Departamento Penitenciário Nacional para novas solicitações de transferência de presos do estado para unidades federais de segurança máxima, já que o requisito principal é ameaça à ordem pública ou pertencer a organização criminosa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE