PUBLICIDADE

Nortão: tráfego de veículos na MT-423 é parcialmente interditado após problemas em ponte

PUBLICIDADE

O tráfego de caminhões e carretas carregadas foi interditado após servidores da secretária de Obras da prefeitura de União do Sul (184 quilômetros de Sinop) identificarem, ontem à tarde, que dois pilares de sustentação da ponte de madeira sobre o rio Tartaruga, na rodovia estadual quebraram e podem desabar. O prefeito Claudiomiro Jacinto de Queiroz disse, em entrevista, ao Só Notícias, que já foram colocadas placas e os veículos de carga estão passando por um desvio pela MT-422, que dá acesso ao município de Santa Carmem.

“Se passar caminhão ela cai. Desta vez não resolverá o problema trocando apenas as tábuas. Terá que que refazer parte da ponte. Já comunicamos a Sinfra sobre a situação. Por isso, decidimos colocar o tráfego pesado pela MT-422. Nesta rodovia tem atoleiros e mandamos alguns maquinários para melhorar as condições e auxiliar os caminhões que ficaram atolados. Esse desvio aumenta cerca de 10 quilômetros para chegar em Santa Carmen, mas não tem ponte perigosa para passar”, disse Queiroz.

Ainda segundo o gestor, a estrutura de madeira deve ser trocada por uma de concreto. “Temos essa promessa para construção de uma ponte de concreto, mas até agora a obra não saiu do papel. Estamos esperando a Sinfra iniciar a construção. Fizemos essa cobrança já que a estrutura é de responsabilidade do Estado. Se passar carro pesado a estrutura desaba”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria adia interrupção no tráfego da estrada Chapada-Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) confirmou...

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...
PUBLICIDADE