PUBLICIDADE

Local onde colégio militar funcionará em Lucas do Rio Verde será definido este mês por Taques

PUBLICIDADE

O local onde funcionará o colégio militar, que atenderá cerca de 400 alunos, será divulgado este mês durante a visita do governador Pedro Taques (PSDB), a Lucas. “O local ainda será definido. Vamos ter o colégio militar, mas estamos aguardando o governador que deve anunciar essa novidade também. Nós já ofertamos alguns locais e agora depende da secretaria de Estado de Educação Esporte e Lazer (SEDUC) definir qual será escolhido. O anúncio do local deverá ocorrer durante essa visita do governador ao Show Safra (entre os dias 20 e 23)”, disse a secretária municipal de Educação, Cleusa Terezinha Marchezan de Marco, ao Só Notícias.

A implantação do colégio foi anunciada durante audiência do secretário estadual de Educação, Marco Marrafon, com o prefeito Luiz Binotti, mês passado. A Seduc ainda dever apresentar o cronograma e o decreto de implantação da escola e a abertura do processo seletivo para os estudantes.

O modelo de escola funcionará de forma integrada com a secretaria de Segurança Pública e tem como objetivo contribuir no processo de formação do cidadão. Vão estudar alunos que estão no 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio. As coordenações pedagógica, administrativa e financeira destas unidades são exercidas por profissionais, devidamente habilitados, em consonância com a legislação educacional vigente no país. É permitido aos militares ministrarem aulas na educação básica, desde que devidamente habilitados para docência nas áreas específicas, conforme os procedimentos para atribuição de classe adotados pela Seduc.

A escola com gestão militar segue a matriz curricular na rede estadual, com o desenvolvimento nos alunos do sentimento de amor à Pátria, da sadia mentalidade de disciplina consciente, do culto às tradições nacionais, regionais e do respeito à cidadania e aos direitos humanos, além do aprimoramento das qualidades físicas do educando.

Conforme Só Notícias já informou, em Sorriso já tem uma escola militar e cidades da região esperam suas unidades, dentre elas Sinop, o que pode ser concretizado ainda esse ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...

Réu é condenado a 16 anos de cadeia por assassinato em Sorriso

O tribunal do júri da Comarca de Sorriso condenou,...
PUBLICIDADE