PUBLICIDADE

Juíza adia novamente júri popular de fazendeiro acusado de matar filha de ex-vereador no Nortão

PUBLICIDADE

A juíza da 1ª Vara Criminal, Rosângela Zacarkim, adiou novamente o júri popular do fazendeiro Vilmar Taffarel. O réu é irmão da ex-prefeita de Vera (80 quilômetros de Sinop), Isani Konerat, e acusado pelo Ministério Público Estadual de ser o mandante do atentado contra o ex-vereador Augusto Alba, que resultou na morte da filha dele, Keyla Suele Alba, na época com 12 anos, em novembro de 2001.

A magistrada levou em consideração a impossibilidade de Augusto comparecer à sessão de julgamento, que estava marcada para amanhã. O ex-parlamentar enfrenta “graves problemas de saúde” e a oitiva dele é considerada “imprescindível” para o júri. Rosângela marcou nova sessão o dia 3 de julho, às 8h30.

Conforme Só Notícias já informou, o crime aconteceu em Vera mas o processo foi desmembrado e desaforado para Sinop, a pedido do MPE. O homem, que está solto, chegou a ser julgado e absolvido em 2005, no entanto, o júri foi anulado. Vilmar iria a júri popular, em março do ano passado. No entanto, também em razão de “graves” problemas de saúde alegados por Augusto, que não poderia comparecer, Zacarkim, autorizou a redesignação para 28 de setembro.

Naquela data, porém, o advogado do réu fez o pedido de redesignação alegando outro compromisso. O pedido foi aceito pela Justiça e um novo júri havia sido marcado para esta quinta-feira. O réu responde, como suposto mandante, por homicídio qualificado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Entidades se reúnem para discutir podas drásticas em Sinop

A Associação Floresta Urbana e a Comissão Cobertura Verde...

Homem morre após colidir com poste em rodovia de Lucas do Rio Verde

Um motociclista morreu após colidir com um poste na...

Ministério Público denuncia ex que matou operadora de caixa em Sorriso

A 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso denunciou...
PUBLICIDADE