terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Perícia conclui que invasão de pista ocasionou acidente e matou 5 pessoas na BR-163 no Nortão

PUBLICIDADE

A perita criminal e gerente regional da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Camila Souza, confirmou, ao Só Notícias, que concluiu os laudos do acidente entre um VW Gol vermelho e uma GM S10, na rodovia federal. Segundo ela, foi possível apontar que a violenta colisão foi ocasionada por uma invasão de pista do Gol. Cinco pessoas morreram no acidente que ocorreu no dia 15 de setembro do ano passado, no entroncamento com estrada E 60, entre os municípios de Matupá e Guarantã do Norte (207 quilômetros de Sinop).

“Constatamos que não houve falha mecânica dos carros. O Gol invadiu a faixa e a caminhonete tentou fazer uma conversão para esquerda, mas não conseguiu. No local, havia sinais que o Gol perdeu controle momento antes de invadir a pista contrária, e com isso, foi responsável pelo acidente. Algum fator humano dentro do carro contribuiu para o acidente. Infelizmente esse não será possível comprovar. O laudo já foi encaminhado para Polícia Civil”, disse.

No carro, estavam Ivan José Lima da Silva, de 47 anos, a esposa dele, Josiane Cristina Grabi, de 38 anos, e a filha Daynne Eloisa Barbosas, 9 anos. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), neste carro também estava outro filho do casal, um menino de 7 anos, que sobreviveu. Marcos Querino Rodrigues, 38 anos, e a passageira Sara Gabriela Tavares, 21 anos, que estavam na caminhonete também morreram no local.

Com o impacto, a caminhonete chegou a pegar fogo e ficou completamente destruída. O Gol também teve perda total.

Ivan, Josiane e Daynne foram sepultados em Feliz Natal (130 km de Sinop). Já Marcos Querino foi enterrado em Guarantã e, Sara, em Peixoto de Azevedo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE