
À noite, outros bairros ficaram às escuras – Bouganville, Florença, Vitória Régia, Bela Suíça, Imperial, Jardim das Nações, Portinari e Condomínio São Lucas. De acordo com a Energisa, houve um rompimento de um cabo de alta tensão. Uma equipe da concessionária trabalhou para restabelecer o fornecimento o que ocorreu cerca de uma hora e meia depois.
A falta de energia causou prejuízos para um número expressivo de empresas, por exemplo, que não têm geradores de energia e tiveram suas atividades suspensas, assim como órgãos públicos. A interrupção à noite resultou em cancelamento nas aulas em algumas universidades, escolas e academias.
A falta de energia também prejudicou o fornecimento de água, nesta segunda à noite, no Jardim das Primaveras, Parque das Araras, Jardim das Orquídeas, Setor Industrial, Residencial Sul, Residencial Norte, Jardim Botânico, Jardim Paraíso I, Centro e na região do Camping Club. A concessionária Águas de Sinop informou que o fornecimento será restabelecido gradativamente.
“Em uma segunda-feira, todo esse tempo sem energia representa quase 30% das vendas. É um prejuízo enorme para os empresários. As máquinas de cartões não podem ser utilizadas, praticamente tudo para. A empresa responsável pela energia deveria agir mais rápido para resolver o problema”, disse o vice-presidente da CDL Edmundo Costa Marques Neto.
(Atualizada às 08h39 em 27/2)


