PUBLICIDADE

Acusado de degolar homem e esconder o corpo vai a júri em Sinop

PUBLICIDADE

O principal suspeito de degolar Claudinei Ferreira da Silva e jogar o corpo em uma vala de escoamento de água, no bairro Maria Vindilina, vai a júri popular. A decisão é da juíza da 1ª Vara Criminal, Rosângela Zacarkim, que pronunciou o réu por homicídio qualificado, cometido por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima, e ocultação de cadáver.

O crime ocorreu no dia 20 de maio, em frente a um bar localizado na avenida das Águias. O proprietário do estabelecimento narrou que viu a vítima e o suspeito chegarem juntos ao local. O dono contou ainda que, após ingerir certa quantidade de bebida alcoólica, Claudinei acabou dormindo no chão. O homem afirmou que só soube do crime na manhã seguinte, ao ver um rastro de sangue, do local onde a vítima dormiu até o “valetão”.

Ao ser preso, o homem acabou confessando o homicídio, revelando que “passou a faca” duas vezes no pescoço de Claudinei, enquanto este dormia. Em juízo, no entanto, acabou negando envolvimento no crime. Ele garantiu que, ao sair do bar, deixou a vítima dormindo e foi para uma festa na companhia de outro amigo.

Dois dias após o homicídio, o acusado foi preso temporariamente. Ele acabou solto, e conforme consta no processo, em seguida, fugiu da cidade. Rosângela, no ano seguinte, decretou a prisão preventiva, alegando que o estado de preocupação e insegurança gerado pela liberdade do réu colidia “com sua garantia constitucional de se ver livre” e autorizava a decretação de sua custódia provisória”.

No final de 2017, ao analisar novo pedido de liberdade, Rosângela destacou que não houve alteração “fática-jurídica” após a decisão que decretou a prisão preventiva, “pelo que tenho que os requisitos ensejadores da prisão preventiva do acusado permanecem presentes”.

O corpo da vítima foi localizado por moradores. Já o suspeito foi preso na casa da mãe, na rua dos Anzóis, no Recanto dos Pássaros, e continua no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”. Ainda não há data definida para o julgamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

“Agora Q Q Esse” conquista título de melhor bloco carnavalesco de Cuiabá

Com alas e samba-enredo focados nas histórias dos antigos...

Município em Mato Grosso teve o maior volume de chuvas na região mês passado, aponta Inmet

Nota técnica sobre os principais fenômenos meteorológicos que ocorreram...

Bombeiros resgatam mulher em MT que se segurou em árvore após ser levada por correnteza

Bombeiros militares resgataram, ontem, uma mulher em risco iminente...
PUBLICIDADE