PUBLICIDADE

Justiça em Rondonópolis passa a ter estrutura maior a partir de hoje com vara especializada sobre casos envolvendo drogas

PUBLICIDADE

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Rui Ramos Ribeiro, instala hoje, no final da tarde, a 7ª Vara Cível, com competência do Juizado Especial e aproximadamente 14 mil processos que tramitam no Especial serão divididos, entre a 5ª Vara Cível, já existente, e a nova vara, proporcionando mais celeridade no serviço prestado, e terá competência Cível, Criminal e de Fazenda Pública.

A 5ª Vara Criminal é um desmembramento da 1ª Vara Criminal e foi idealizada após a criação da Comissão Especial sobre Crimes de Drogas, sob o comando do desembargador Marcos Machado. O município de Rondonópolis é considerado rota do tráfico, pois tem, pela BR-163, ligação com o Paraguai e, pela BR-364  ligação com a Bolívia e Peru. Nos últimos três anos, foram apreendidos aproximadamente três toneladas provenientes do tráfico de drogas na comarca.
 
A proposta é aprimorar a prestação jurisdicional em todo o Estado, apesar das dificuldades orçamentárias. De acordo com o juiz diretor do fórum, Francisco Rogério Barros, a instalação das novas varas deve desafogar o número de processos em tramitação e promoverá ainda mais agilidade na prestação do serviço jurisdicional.
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Município em Mato Grosso teve o maior volume de chuvas na região mês passado, aponta Inmet

Nota técnica sobre os principais fenômenos meteorológicos que ocorreram...

Bombeiros resgatam mulher em MT que se segurou em árvore após ser levada por correnteza

Bombeiros militares resgataram, ontem, uma mulher em risco iminente...

Motociclista fica inconsciente após colidir com carro em Nova Mutum

Uma Yamaha Factor vermelha e o Hyundai HB20 preto...
PUBLICIDADE