PUBLICIDADE

TJD julga recurso do Dom Bosco contra o Ação por suposta irregularidade no Mato-grossense

PUBLICIDADE

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) julga, hoje à noite, o recurso protocolado pelo Dom Bosco contra Ação. É mais uma denúncia de utilização de jogadores irregulares no Campeonato Mato-grossense deste ano.

Por causa da série de irregularidades cometidas por vários clubes, a classificação da primeira fase do Estadual mudou completamente. Times que estavam prestes a ser rebaixados como o caso de Mixto e Araguaia acabaram se salvando, inclusive, passando à condição de classificados às quartas de final do torneio.

Apontado como um dos favoritos ao título deste ano, o Dom Bosco passou ao papel de rebaixado à Segunda Divisão da próxima temporada. Foi julgado e punido com a perda de 16 pontos na tabela de classificação. Ficou com o saldo de -5, na penúltima rodada e como venceu o último jogo, terminou a primeira fase com -2 pontos. Hoje, o clube tenta reverter o atual quadro e voltar a disputar às quartas de final contra o Cuiabá, que amanhã começará a decidir vaga à semifinal com o próprio Ação, hoje na condição de réu.

O Poconé Esporte Clube também deixou a condição de classificado para rebaixado. Foi o mais punido com a perda de 30 pontos. Como havia contabilizado seis, ficou devendo menos 24 pontos na tabela de classificação. Também recorre para voltar a disputar o Mato-grossense.

Dom Bosco e Poconé tentam reverter o quadro ao fato do TJD ter voltado atrás dos resultados em que ambos foram punidos somente com os pagamentos de multas e não perdas de pontuações. O equívoco criou maior polêmica no futebol profissional de Mato Grosso.

O outro time punido foi o próprio Ação que foi punido com a perda de 12 pontos, mas como estava em 4º na tabela com 13 pontos, passou a ter 1 ponto e conseguiu escapar do rebaixamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop só empata e cai nas semifinais do estadual sub-15

Pelas semifinais do Campeonato Mato-grossense sub-15, no Gigante do...

Yuri e Memphis decidem, Corinthians vence Majestoso e cola no São Paulo

No clássico Majestoso desta quinta-feira à noite, deu Corinthians....

Bahia, de Rogério Ceni, perde para Fortaleza e desperdiça chance de entrar no G5

Nesta quinta-feira, o Bahia desperdiçou a oportunidade de entrar...

Cruzeiro busca empate contra o Juventude pelo Brasileiro e segue em 3º

Em duelo pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro buscou o...
PUBLICIDADE