sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Brasil Pelotas vence Internacional e quebra tabu de 22 anos

PUBLICIDADE

Após 22 anos, o Brasil-PEL voltou a vencer o Internacional. Na tarde deste domingo, no estádio Bento Freitas, em Pelotas, o Xavante derrotou o Colorado por 1 a 0, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho. O único gol do duelo foi marcado por Itaqui.

O confronto teve duas expulsões, a do lateral-direito do Internacional, Ruan, e a do zagueiro Leandro Camilo, do Brasil-PEL. O resultado deixa o Xavante com 13 pontos, confortável na segunda posição e na briga pela liderança do Gauchão. O Internacional segue em terceiro, com nove pontos.

Como o esperado, o técnico do Internacional, Odair Hellmann, colocou em campo uma equipe totalmente reserva. Já o técnico do Brasil-PEL, Clemer, teve três desfalques que pertencem ao Colorado e estão emprestados ao Xavante. São eles o lateral-esquerdo Arthur, o meia Mossoró e o atacante Alisson Farias. Para colocá-los no jogo, o time pelotense teria que desembolsar R$ 800 mil por atleta, conforme o contrato. Com isso, Clemer escalou Bruno Collaço, Calyson e Deyvid Sacconi.

O Xavante começou assustando o Inter. Com menos de um minuto de partida, o Brasil-PEL desceu pela esquerda de ataque, Luiz Eduardo cruzou para Éder Sciola, que finalizou de primeira. O goleiro Marcelo Lomba fez grande defesa e evitou o gol.

Apesar da pressão inicial do Brasil-PEL, rapidamente o Internacional conseguiu tomar os principais comandos da partida e, em sete minutos, já havia conquistado três escanteios.

Aos 16 minutos, após cobrança de falta de Itaqui, na esquerda de ataque, o zagueiro Heverton subiu apareceu sozinho no meio da área e cabeceou sob a meta do goleiro Marcelo Lomba.

Em falha da zaga Xavante, o Internacional quase abre o placar. Na jogada, Patrick carregou a redonda pela esquerda até o final do campo e cruzou. Ninguém conseguiu afastar e a bola sobrou para o atacante Roger, livre. Ele finalizou rasteiro, de primeira, mas o goleiro Marcelo Pitol evitou o tento com o pé direito.

Aos 33 minutos, o lateral-direito Ruan, que estava amarelado, recebeu o segundo cartão amarelo em falta inexistente e foi expulso.

Com um jogador a mais no duelo, o Brasil-PEL partiu para o ataque e abriu o marcador aos 40 minutos. Na jogada, o volante Rodrigo Dourado perde a bola no meio de campo para Itaqui, que iniciou o contra-ataque do Xavante. O jogador rubro-negro tocou na direita e após cruzamento para a área, Toty escorou para Itaqui concluir de primeira. A bola desviou no meio do caminho, enganou o goleiro Marcelo Lomba e foi parar no fundo das redes.

Na saída de campo para o vestiário, alguns jogadores e pessoas da Comissão Técnica do Internacional foram até o árbitro reclamar da expulsão do lateral Ruan. O atacante William Pottker, que estava na reserva, acabou recebendo um cartão amarelo.

O Internacional voltou do vestiário para o gramado com uma alteração. O técnico Odair Hellmann tirou o meia Camilo e colocou o lateral-direito Cláudio Winck. O Xavante retornou para a segunda etapa sem mudanças na equipe.

Aos três minutos, em cobrança de falta na entrada da área, o lateral Cláudio Winck bateu buscando o canto direito do goleiro Marcelo Pitol, mas o arqueiro Xavante se jogou e agarrou firme a redonda.

Em cobrança de escanteio na esquerda de ataque, Winck ergueu na área, a bola passou na frente da meta, mas ninguém apareceu para desviar para o gol.

Em ataque do Xavante pela direita, Éder Sciola recebeu ótima bola dentro da área e cruzou para trás Deyvid Sacconi, que chutou forte. A bola desviou em Cláudio Winck e amorteceu para o goleiro Marcelo Lomba defender.

Aos 12 minutos, o Brasil-PEL quase ampliou o placar. Após um balão para frente, o Xavante iniciou um contra-ataque pela direita com Toty. O jogador carrega até a área e cruza rasteiro, mas Danilo Silva afastou. O rebote ficou para Toty, que chegou concluindo, mas o goleiro Marcelo Lomba fechou ângulo e o chute foi para fora.

Após cobrança de falta rápida no meio de campo, Itaqui recebeu e arriscou um chutaço, a redonda ainda desviou no caminho e o goleiro Marcelo Lomba fez grande defesa, espalmando para o lado.

Aos poucos, o Internacional foi equilibrando o confronto e as duas equipes criavam várias chances, mas pecavam no momento da conclusão. Aos 40 minutos, o Xavante chegou com perigo. Depois de cruzamento de escanteio, a zaga colorada afastou mal e a redonda sobrou para Leandro Leite, que chutou forte, mas a bola desviou nas costas de Charles e saiu para escanteio.

Aos 44 minutos, em lance discutível, o árbitro assinalou falta, deu o segundo cartão amarelo e expulsou o jogador Leandro Camilo, do Brasil-PEL.

Como a sexta rodada se tornou a última do Gauchão, as duas equipes retornam a campo na sétima rodada do Campeonato Gaúcho. Nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), o Brasil-PEL visita o Grêmio na Arena, em Porto Alegre. Uma semana semana depois, na quinta-feira do dia 14 de fevereiro, às 21h30 (de Brasília), o Internacional recebe o Juventude no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá encara Palmeiras neste domingo na Arena pela Série A

O Dourado enfrenta a forte equipe do Palmeiras, na...

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE