
Este é o primeiro ano da Norte Agroshow, feira setorial e tecnológica que substitui a tradicional Exponop. A mudança de formato, garante Bombonato, em nada afetou a atração de participantes para o evento. “Pelo contrário, está melhor do que antes. As empresas que cobravam a gente para definirmos se faríamos uma feira ou uma festa. Quando definimos que faremos uma feira de negócios, houve um alívio entre os expositores. Era isso que Sinop, a maior cidade da região norte precisava apresentar”, explicou.
O alívio se deve ao formato da Norte Agroshow, que, diferente da Exponop, será de dia e não será apenas um encontro para confraternização. “Além dos custos com funcionários, que trabalhavam de dia e de noite, com este novo formato as empresas enxergam mais possibilidade de efetivar negócios e de divulgar seus produtos e serviços para um público mais segmentado, pois é para isso que nos preparamos. Este ano vendemos aquilo que as pessoas queriam comprar”, acrescentou.
Como a feira começou a ser planejada em janeiro, este ano atraiu expositores locais que representam as marcas. Para a próxima edição, usando a primeira como exemplo, a intenção da Acrinorte é atrair as indústrias.
A Norte Agroshow será em Sinop, de 6 a 8 de junho, no parque de exposições da Acrinorte. A programação prevê leilões, palestras técnicas, exposição de lavoura, pecuária e de produtos voltados para a cadeia do agronegócio.


