PUBLICIDADE

Mato Grosso aumenta exportação de ouro em 90% e tem quase 6% da participação nacional

PUBLICIDADE

O ouro, que já foi um dos principais produtos extraídos de Mato Grosso desde a colonização e com destaque para a década de 1980, voltou a ter expressão econômica, principalmente com a organização de cooperativas, mas quando se trata de exportação, a participação do metal na balança comercial ainda é tímida. Dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), mostram que o minério responde por apenas 0,78% das exportações estaduais, com a venda de U$ 28,5 milhões no primeiro trimestre de 2018.

O número, mesmo que tímido, apresenta uma variação positiva de 90% em relação ao mesmo período do ano passado e coloca o estado como o quinto maior exportador de outro do Brasil, com 5,9% das exportações brasileiras, que foram de U$ 484 milhões.

O crescimento da exportação mato-grossense também ajudou o Brasil aumentar em 3,4% sua participação no mercado exterior, uma vez que Minas Gerais e São Paulo, principais exportadores, tiveram redução de vendas de 3,6% e 35,7%, respectivamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Líder em MT, Sorriso chega a R$ 11,8 bilhões em exportações; soja e milho lideram

Indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 9,7% dos...

Secretário apresenta na China potencialidades de Lucas do Rio Verde

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade,...

Procon alerta consumidores sobre as compras de Natal em Mato Grosso

Com a proximidade do Natal, a busca por itens...
PUBLICIDADE