PUBLICIDADE

Alta Floresta também tem aumento nas demissões de funcionários, diz Caged

PUBLICIDADE

O município de Alta Floresta (297 quilômetros de Sinop) encerrou o último mês fechando mais postos de trabalho. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho, foram 562 contratações e 606 demissões, o que resultou em 44 funcionários, com carteiras assinadas, demitidos a mais.

A indústria de transformação teve o pior desempenho, ao admitir 57 trabalhadores, demitir 94 e encerrar 37 postos de trabalho. No setor de serviços foram registradas 221 formalizações e 244 desligamentos, resultando em 23 empregos a menos.

Já o setor agropecuário fechou o mês com 13 vagas a menos, saldo de 66 contratações e 79 demissões. A construção civil admitiu 4 trabalhadores e mandou embora outros 6, fechando 2 postos de trabalho. O setor de serviços industriais de utilidade pública, por fim, demitiu 1 funcionário e não registrou admissões.

Só Notícias apurou ainda que, apesar do resultado negativo em março, as empresas e indústrias em Alta Floresta geraram, no primeiro trimestre, 275 novas vagas com carteiras assinadas. O saldo é relativo a 1.882 contratações e 1.607 demissões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 141 mil ainda não sacaram abono salarial; veja como consultar

Um total de 141.628 trabalhadores ainda não sacaram o...

Receita abre consulta ao lote residual do Imposto de Renda; R$ 605 milhões

A Receita Federal abriu, hoje, consulta ao lote residual...

Sinop ganha mais de 7,5 mil novas empresas em 11 meses

Na capital do Nortão, 7.521 novas empresas de micro,...
PUBLICIDADE