quinta-feira, 2/maio/2024
PUBLICIDADE

Governo define estudos para concessão do aeroporto de Várzea Grande, Sinop, Rondonópolis e Barra

PUBLICIDADE

O governo federal está próximo de definir quais estudos subsidiarão as concessões dos aeroportos de Sinop, Alta Floresta, Várzea Grande, Rondonópolis e Barra do Garças. Segundo edital publicado pela comissão de avaliação ligada ao Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, foram selecionados os estudos apresentados pela empresa Moysés & Pires Sociedade de Advogados, com valor de ressarcimento de R$ 20,7 milhões para o bloco dos aeroportos mato-grossenses.

O edital também prevê que os valores deverão ser aceitos pelo consórcio em prazo de dez dias. O mesmo tempo será concedido para interposição de eventuais recursos. Caso os estudos apresentados sejam realmente definidos para subsidiar a concessão, o valor de R$ 20,7 milhões deverá ser ressarcido pela empresa que vencer o leilão para administrar os cinco aeroportos mato-grossenses.

Os cinco aeroportos tiveram seus Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) entregues por 3 dos 8 consórcios habilitados na fase de chamamento público. O último dia para a entrega foi 2 de março. Também foram apresentados os documentos para a concessão de outros oito aeroportos no Nordeste e Vitória-Macaé.

De acordo com a Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, foram recebidas oito propostas válidas por parte dos três consórcios. Com isso, houve mais de um EVTEA por bloco de aeroporto, sendo: dois para o Nordeste, três para o Mato Grosso e três para Macaé-Vitória.

Após o prazo de recursos, inicia-se a elaboração da minuta de edital e contrato para serem submetidos à consulta pública pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Em seguida, a documentação segue para o Tribunal de Contas da União (TCU) que avalia os estudos e documentos para então emitir o acórdão. Posteriormente, são feitos os ajustes necessários e a agência reguladora publica o edital do certame.

O leilão está previsto para o quarto trimestre de 2018.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem 25 mil contrações a mais no trimestre; março fica com menor saldo

As indústrias e empresas mato-grossenses contrataram 55.237 funcionários com...

Período para servidores entregarem declaração de bens e valores termina 30 de junho

Servidores e empregados públicos ativos do Governo de Mato...

Contribuintes em MT devem aderir ao Refis Extraordinário para negociar débitos com desconto

Os contribuintes com débitos relativos ao Imposto sobre Circulação...

Pesquisa de entidade mato-grossense aponta aumento no nível de confiança do empresário

Com oscilação de quase 2 pontos observados nos últimos...
PUBLICIDADE