PUBLICIDADE

Cai número de contas atrasadas no comércio e CDL avalia que mato-grossenses estão se endividando menos

PUBLICIDADE

O número de dívidas atrasadas de moradores em Mato Grosso caiu -6,27%, em relação a janeiro de 2017. O indicador ficou abaixo da média da região Centro-Oeste (-5,41%) e da média nacional (-1,94%). A constatação é do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).
 
Já em relação ao número de inadimplentes em Mato Grosso a queda foi  de 2,09% em janeiro em relação ao mesmo período do ano anterior. No mês passado cada consumidor inadimplente no Mato Grosso tinha em média 2,133 dívidas vencidas – acima da média da região Centro-Oeste (2,048) e da média nacional registrada no mês (1,932 dívidas).
 
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), Nelson Soares Junior, os dados são positivos. “O mato-grossense está se endividando menos, o que representa um grande avanço para a economia do país. Acreditamos que o consumidor também está mais cauteloso na hora de comprar, por isso o resultado deste levantamento nos mostra uma leve recuperação de crédito por parte do cidadão”, afirmou, através da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Colíder divulgam novas oportunidades de empregos

Empresas e indústrias no município tem 47 novas vagas...

Preço médio do gás de cozinha tem aumento em Sinop, aponta ANP

O custo médio do gás de cozinha em Sinop...

Consumidores podem renegociar dívidas em atraso no Mutirão Nacional até dia 30

O Procon-MT informou que está participando do Mutirão Nacional...
PUBLICIDADE