PUBLICIDADE

Taxistas “prendem” acusado de latrocínio em Sinop e acabam na cadeia

PUBLICIDADE

Um grupo de taxistas de Sinop conseguiu pegar, esta tarde, o principal acusado de matar o taxista Mauro da Silva, 50 anos, com 4 tiros, ontem à noite, na Estrada Áurea -zona rural da cidade. Alexandre Linhares de Souza, o “Gugu”, estava em um matagal às margens da MT-220, na altura do Postinho ( rodovia Sinop-Juara), a cerca de 40 km de Sinop. Os taxistas, desde ontem à noite, investigavam por conta quem seria o latrocida. A Polícia Militar também trabalhava no caso, mas os taxistas conseguiram pegar mo acusado primeiro. Ele foi amarrado e colocado no porta-malas de um dos carros. A partir daí, há duas versões para o caso. Uma delas é que os taxistas iriam entregar o acusado para a polícia. A outra é que eles estariam dispostos a “fazer justiça com as próprias mãos”.

A PM prendeu três taxistas que tiveram participação direta na “prisão”do acusado Alexandre Linhares de Souza, sob acusação que estariam mantendo o acusado de latrocínio em cárcere privado. Os três foram algemados e levados para o centro de operações da PM, na avenida das Embaúbas. Um deles está ferido no rosto.

Diversos taxistas se concentraram em frente a unidade policial. Eles chegaram a trancar a avenida por cerca de 25 minutos. Só com a chegada do tenente coronel Clay Alves é que eles desobstruíram o tráfego. Uma comissão de taxistas e advogados está conversando com o oficial.

Ao que tudo indica, o taxista Mauro da Silva foi atacado por dois latrocidas. Seriam Alexandre Linhares de Souza e Adriano Silva e Silva, 18 anos. O corpo de Adriano foi encontrado, hoje de manhã, nas proximidades do trevo de acesso a Santa Carmem. Foi morto com uma facada no peito. A polícia ainda não sabe se ele foi morto pelo comparsa ou se entrou em luta corporal com o taxista, que acabou executado com 4 tiros (3 no peito e 1 na cabeça).
Segundo a polícia, no celular dele havia duas chamadas para o telefone celular do taxista.

A PM informou que “transferiu de Sinop” o acusado de latrocínio Alexandre Linhares para evitar uma possível tentativa de linchamento. Um soldado informou que ele foi recambiado para a delegacia de Sorriso mas a informação não foi confirmada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça decreta prisão de suspeito de assassinar ex-jogador de vôlei em Mato Grosso

A justiça decretou a prisão do empresário acusado de...

Lei seca em Mato Grosso tem 43 veículos removidos em Mato Grosso

Duas edições da Operação Lei Seca realizadas em Cuiabá,...

Ladrões invadem residência, são baleados por moradores e presos em Sinop

A Polícia Militar agiu rápido e frustrou uma tentativa...

Homem agride companheira, a golpeia com faca e é preso em Sinop

Policiais militares prenderam o homem, de 44 anos, por...
PUBLICIDADE