PUBLICIDADE

Polícia Federal vai hoje a pousada no Nortão tentar liberação de reféns

PUBLICIDADE

Um grupo da Polícia Federal formado por dois delegados e seis agentes chegou ontem ao município com a tarefa de libertar funcionários da Pousada Jurumé, acuados pelos índios Apiaka desde o último domingo. Ao todo são oito pessoas que não conseguiram deixar o local desde que o proprietário da pousada, Ari Carneiro de Moraes, foi brutalmente agredido e flechado pelo grupo indígena.

Desde o momento em que chegaram, os policiais federais trataram de se reuniram com autoridades locais para traçar estratégias de ação e assim conseguir o intento. Os encontros aconteceram todos na Promotoria de Justiça de Alta Floresta. Representantes das Polícias Civil e Militar, do Ministério Público e da pousada discutiram as melhores formas de retirar o pessoal que se encontra na propriedade de Carneiro de Moraes. A opinião era de que qualquer ação empreendida precisaria da atuação da Funai, cujo representante, o índio Megaron Txucarramae, só chegou em Alta Floresta no final da tarde.

Depois de uma conversa que durou aproximadamente 40 minutos, o administrador da Funai informou que estaria, naquele momento, mantendo contato com os índios para fazer a desobstrução da pista da fazenda de Ari, aonde aconteceu o ataque na manhã de domingo. Pra evitar seu uso, os índios espalharam tambores de óleo diesel em toda a sua extensão.

Segundo informou à reportagem, Megaron deverá estar se deslocando nas primeiras horas desta sexta-feira para o local do conflito. Em companhia de outros funcionários da Funai, ele deve seguir viagem por volta de 06:30 da manhã. Os delegados e agentes da PF devem se dirigir ao local para fazer a libertação dos funcionários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher de 60 anos é presa em Mato Grosso com porções de drogas e R$ 3,2 mil

Policiais militares da Força Tática prenderam uma mulher, de...

Dois são presos em Lucas do Rio Verde com porções de maconha

Policiais militares do Esquadrão Independente de Policiamento Montado (EIPMON)...
PUBLICIDADE