terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Delegacia deve ser implantada em Feliz Natal após concurso público da Polícia Civil

PUBLICIDADE

A comunidade de Feliz Natal (150 km de Sinop) aguarda ansiosa pela realização do concurso público da Polícia Civil, pois este acarretará na implantação de uma Delegacia no município, segundo confirmação da delegada Regional da Polícia Civil em Sinop, Maria de Fátima Moggi. “A necessidade é grande, mas falta efetivo. Com o concurso a Delegacia terá que ser implantada na cidade”, disse ao Só Notícias.

Hoje as investigações dos crimes que acontecem no município, são feitas por policiais civis da Delegacia da cidade de Vera. Nesta, o efetivo é de um investigador e um escrivão, sem delegado responsável. Atualmente os boletins de ocorrência são atendidos e registrados pela Policia Militar de Feliz Natal.

Só Notícias apurou que para atender a demanda da cidade seriam necessários um delegado, um escrivão e 9 investigadores de polícia, além de uma sede provisória. “Esse foi um pedido feito pelo ex-prefeito e pelo atual, que se manifestou durante a audiência pública. A resposta do governo foi para esperarmos o concurso”, acrescenta a delegada.

Como Só Notícias já informou, o concurso deve acontecer em no máximo 3 meses. Provavelmente até o final deste, deve ser publicado, em edital, as datas de realização das provas. Serão oferecidas 535 vagas, divididas nos cargos de delegado de Polícia, com salário inicial de R$ 8.532,32 e escrivão e investigador, com salário inicial de R$ 1.273,56 (incluído o reajuste de 6,13% concedido no mês de maio).

Para concorrer as vagas de delegado o candidato deve ter curso superior de Direito e para investigador e escrivão deve ter curso superior completo, em qualquer área.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende acusado de matar professora em Lucas; corpo ainda não foi encontrado

Policiais da Delegacia de Lucas do Rio Verde cumpriram,...

Condutor bêbado é flagrado dirigindo em zigue-zague e acaba preso em Alta Floresta

A Polícia Militar deteve o condutor de um automóvel,...

Sinop: morador tenta comprar moto pela internet e cai em golpe

O homem, de 26 anos, relatou aos investigadores de...
PUBLICIDADE