terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Advogado é sequestrado em Cuiabá e consegue fugir do cativeiro

PUBLICIDADE

Um advogado foi seqüestrado às 23 horas de ontem e ficou mais de seis horas amarrado em um cativeiro na região da Ponte de Ferro, na zona rural de Cuiabá. Batilde Batista Jorge Abdala, membro da Comissão de Meio Ambiente da Ordem dos Advogados de Mato Grosso (OAB-MT), e advogado da Fundação Estadual de Meio Ambiente (Fema), conseguiu se livrar das amarras e acionou a Polícia com a ajuda de um sitiante da região.
     
Abdala estava chegando à casa dele, na Avenida Isac Póvoas, que em frente ao Edifício Milão, no bairro Goiabeiras, área central de Cuiabá, quando foi seqüestrado por dois homens armados.
     
Depois de dar algumas voltas com os bandidos no carro dele, um Golf, o advogado foi levado para o cativeiro, onde foi amarrado com um cadarço de sapato no tronco de uma árvore queimada. Dois homens em outro carro ainda passaram por lá pela madrugada para conferir se a vítima continuava amarrada.
     
O Golf, no entanto estava sendo levado para a Bolívia, via Cáreres, quando foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). As duas pessoas que estavam no carro alagaram que compraram o veículo em Cuiabá estavam indo para Cáceres.
     
Ao realizar a checagem nos documentos do veículo, no entanto, a PRF descobriu que o carro havia sido tomado de assalto em Cuiabá. O Golf foi apreendido e Luciano Gonçalves Aparecido, o “Blindado”, e Paulo Roberto Tomás Torres foram presos e autuados por roubo de carro, seqüestro e cárcere privado.
     
QUADRILHA – A Polícia suspeita que os dois assaltantes presos hoje próximo à cidade de Cáceres, sejam integrante de uma quadrilha especialista em roubos, seqüestro e cárcere privado, que voltou a agir em Cuiabá. Outros três casos iguais ao seqüestro do advogado Abdala foram registrados nos últimos dias na Grande Cuiabá.
     
O bando, segundo a Polícia, seria liderado por um bandido preso por investigadores da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DRRFV), em 2003. A mesma quadrilha seria a responsável, inclusive pelo sequestro de um desembargador em Cuiabá, que teve a camioneta Pajero queimada.
     

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jovem suspeito de matar homem a pauladas é preso em MT; câmera registrou crime

Policiais militares de Vila Rica (1.163 quilômetros de Cuiabá)...

Sinop: adolescentes são detidos com porções de cocaína e frascos de “loló”

A Polícia Militar apreendeu em flagrante dois adolescentes, de...

Operação integrada faz buscas a investigados por tráfico em Mato Grosso e Goiás

Uma operação integrada entre forças de seguranças deflagrou, hoje,...
PUBLICIDADE