PUBLICIDADE

Policiais Federais de Mato Grosso são feitos reféns em Roraima

PUBLICIDADE

A Polícia Federal espera que se resolva pacificamente o impasse em relação ao aprisionamento de quatro policiais federais de Mato Grosso, na comunidade Flechal, no município de Uiramutã, no norte de Roraima. Segundo o superintendente regional da PF, José Francisco Mallmann, os quatro policiais feitos reféns pelos indígenas, desde a tarde de sexta-feira, estão sendo bem tratados.

Segundo o superintendente, os dois delegados e quatro agentes federais, que no sábado pela manhã foram negociar na comunidade, retornaram no fim do dia a Boa Vista. Ele afirmou ainda que não há planos para que sejam enviados outros policiais hoje.

Os indígenas que protestam contra a homologação em área contínua da terra indígena Raposa Serra do Sol já não exigem a presença do presidente da República ou do ministro da Justiça para negociar a libertação dos policiais.

– O administrador regional da Funai (Gonçalo Teixeira dos Santos) lhes disse que poderia bancar a ida de algumas lideranças até Brasília. Então, eles abrandaram o discurso e já aceitam conversar com um representante do Ministério da Justiça – relatou o superintendente.

A Polícia Federal não divulgou o nome dos policiais para preservar a privacidade das famílias. O superintendente informou apenas o cargo e a origem deles: um delegado, um escrivão, um perito e um papiloscopista (técnico em impressões digitais), todos lotados no Mato Grosso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia apreende mais de 100 tabletes de drogas em área de mata no MT

Ação integrada entre o Grupo Especial de Fronteira (Gefron)...

Delegada assume núcleo da mulher, adolescente e criança em Sorriso

A delegada Laísa Crisóstomo de Paula Leal foi apresentada,...

Morre pedreiro baleado por policial penal no Nortão

O pedreiro João Carvalho da Silva, de 45 anos,...

Dois jovens são presos com porções de cocaína em Colíder

Policiais militares de Colíder (155 quilômetros de Sinop) prenderam...
PUBLICIDADE