terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Retirada de sem-terras de fazenda no Nortão deve terminar hoje

PUBLICIDADE

Deve encerrar hoje a retirada das cerca de 120 famílias do movimento sem-terra, que estão na fazenda Panorama, a cerca de 60 km de Sinop. Desde ontem, cerca de 90 soldados da Polícia Militar estão no local. Em entrevista coletiva, agora há pouco, o comandante do Regional Norte, coronel Antonio Moraes, disse que 70% das famílias já foram retiradas do local e estão sendo encaminhadas para as antigas áreas onde ficavam, em municípios da região.

Moraes enfatizou que até o momento não houve nenhum confronto entre a tropa e as famílias. “O efetivo foi elevado, mas justamente foi uma estratégia de trabalho para ter uma solução negociável. Até o momento, foi negociado e como nós esperávamos não houve nenhum tipo de resistência”, destacou.

A fazenda faz parte do processo de reintegração de uma área de aproximadamente 144 mil hectares, reivindicada pelo empresário Oscar Hermínio, de São Paulo, que obteve decisão favorável no Tribunal de Justiça para ficar com a área.

O comandante não adiantou novas desapropriações de outras áreas da região, mas que estarão cumprindo todas determinações que surgirem. “Nosso foco vai ser cumprimento desse processo de retirada dos componentes do movimento sem-terra e depois dar cabal cumprimento a emissão e seqüestro. Faremos uma reunião e no encerramento iniciaremos o processo de segurança para demarcação de área”, concluiu.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende acusado de matar professora em Lucas; corpo ainda não foi encontrado

Policiais da Delegacia de Lucas do Rio Verde cumpriram,...

Condutor bêbado é flagrado dirigindo em zigue-zague e acaba preso em Alta Floresta

A Polícia Militar deteve o condutor de um automóvel,...

Sinop: morador tenta comprar moto pela internet e cai em golpe

O homem, de 26 anos, relatou aos investigadores de...
PUBLICIDADE