PUBLICIDADE

Perícia aponta falha mecânica em acidente com dois mortos em Sinop

PUBLICIDADE

A perícia oficial e de identificacão técnica de Sinop apontou uma falha mecânica causa do acidente ocorrido no dia 14 do mês passado, na BR-163, próximo ao Alto da Glória, onde uma picape Nissa, da Secretaria de Estado de Saúde (SES), chocou-se de frente com um caminhão graneleiro Mercedes Benz branco e vitimou Edílson Ramos da Cruz, 41 anmos, e Wilem Chmieleski, 54, ambos servidores da secretaria, que estavam na camionete.

Segundo o laudo apresentado pela perícia, ao qual o Só Notícias teve acesso em primeira mão, “o pivô superior da bandeja da suspensão da picape, uma Nissan Frontier 2004, teria se soltado e batido no asfalto, fazendo com que o motorista perdesse o controle do veículo e se chocasse com o caminhão, um Mercedes Benz L 1519”, ano 1978. dirigido por Juvenal Zuanazi. Os peritos relatam que “é muito provável que o pivô superior tenha estourado momento antes do referido acidente”. Também relataram que “é muito provável que a falta de manutenção do veículo (caminhonete) ou até mesmo desgaste prematuro do pivô, que não é descartado, tenha causado o desgaste do pivô superior”.

Cinco dias após este acidente, no dia 19 de junho, a Nissan do Brasil divulgou nota chamando os proprietários das caminhonetes modelo Frontier e Xterra fabricada entre 2002 e 2004 para um recall (troca de peças) da bandeja inferior da suspensão dianteira dos veículos.
O defeito informado pela concessionária era na bandeja superior e não na inferior, que causou o acidente, mas o perito confirma que o possível desgaste da peça tenha sido causado pelo mesmo motivo apontado pela fábrica no caso da peça defeituosa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Laudo da Politec aponta que terapeuta foi assassinada com 16 facadas em Lucas do Rio Verde

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) confirmou ao...

Foragida por tráfico de drogas é presa em Lucas do Rio Verde

Policiais militares cumpriram mandado de prisão à suspeita, de...
PUBLICIDADE