quarta-feira, 1/maio/2024
PUBLICIDADE

Justiça bloqueia bens de comandante da PM acusado de improbidade

PUBLICIDADE

A Justiça bloqueou parte dos bens do comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar de Rosário Oeste (133 Km de Cuiabá), tenente-coronel Pery Taborelli da Silva Filho, após o Ministério Público do Estado ajuizar ação civil pública por improbidade administrativa com pedido cautelar e ressarcimento ao erário por danos ao patrimônio público contra Taborelli. Conforme a investigação, o comandante desviou policiais militares de suas funções e utilizou veículos da corporação para atender a um pedido particular de um amigo.

Consta no processo, que o oficial é proprietário de uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) e, para atender a entidade, remanejou três policiais para trabalharem como voluntários no local. A Promotoria constatou também que outros dois soldados foram transferidos para prestar serviço na Secretaria Municipal de Assistência Social e não cumpriam escala policial.

Além da ACP, a Promotoria ofereceu denúncia contra Taborelli e um empresário por ato lesivo ao patrimônio e à honra objetiva da PM, abusando do poder que, como oficial, exerce e comandante do 7º Batalhão ao permitir que o empresário utilizasse viatura policial para fins particulares.

A Promotoria requereu à Justiça perda dos valores acrescidos ilicitamente ao seu patrimônio, ressarcimento integral do dano coletivo, pagamento de multa civil e proibição de contratar com o Poder Público.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher é agredida com socos no rosto pelo namorado em Sinop

O suspeito de 38 anos foi preso em flagrante...

Ação conjunta fecha fábrica clandestina de bebidas em Mato Grosso

Uma fábrica clandestina de bebidas alcoólicas instalada em Várzea...

Polícia prende golpista que tentou vender motocicleta furtada na internet em MT

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de...
PUBLICIDADE