PUBLICIDADE

PM desencadeia operação Águia em três cidades mato-grossenses

PUBLICIDADE

A Polícia Militar inicia hoje, a “Operação Águia” em Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis, com objetivo de reforçar o policiamento em pontos considerados críticos. 310 homens estarão envolvidos na ação. Na capital e Várzea Grande são cerca de 230. Equipes da Ronda Tática Ostensiva Metropolitana (Rotam) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) vão reforçar o policiamento. A operação, que está sendo chamada de ‘Águia’ em função da força, precisão e vigilância do pássaro, será encerrada à meia-noite de domingo.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Antônio Benedito Campos Filho, informou que serão montados pontos demonstrativos, barreiras fixas e móveis, além de arrastões em áreas de grande concentração de público no centro da cidade e em bairros de periferia. “Por noite as barreiras móveis serão realizadas em pelo menos quatro pontos distintos da cidade. A população deve estar ciente de que a Polícia Militar está atenta para prestar um serviço de qualidade”, explicou o comandante.

O coronel disse ainda que a população deve ter paciência no momento das abordagens. “Não é uma situação das mais agradáveis, mas é um procedimento fundamental para o policiamento”. No interior do Estado, em Rondonópolis, a ação acontece em oito bairros diferentes e barreiras serão montadas pelo menos em nove pontos da cidade.

Campos destacou que, até o final do ano, outras operações serão realizadas em todo o Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende cinco homens com mandados abertos por crimes contra mulheres em MT

Cinco homens foragidos da Justiça foram presos pela Polícia...

Briga de bar termina com um ferido no Nortão

Um homem de 55 anos ficou ferido após se...
PUBLICIDADE