domingo, 5/maio/2024
PUBLICIDADE

PF investiga empresa de Rondonópolis sobre esquema de agrotóxicos

PUBLICIDADE

A Polícia Federal desencadeou hoje a Operação Zaqueu e investiga uma empresa em Rondonópolis que supostamenteestaria comprando agrotóxicos contrabandeados.
A PF aponta a empresa de nome fantasia Sementes Carolina, com sede em Rondonópolis, de propriedade de Eloi Marchett. A informação é do portal Terra.
Também são investigadas diversas pessoas em Minas Gerais e São Paulo.

A operação é realizada em cinco Estados, principalmente no município de Mundo Novo (MS). Segundo a PF, 16 pessoas foram presas, sendo que 12 delas em Mato Grosso do Sul. Cem policiais cumprem 18 mandados de prisão e busca e apreensão em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás e Paraná. Segundo a PF, a quadrilha era liderada por Nasser Kadri e por seu irmão, Abid Kadri, e possui ramificações nos cinco Estados.

O grupo tem uma frota de vários caminhões, carros e motos de alto valor e um grande giro na compra e venda de veículos leves e pesados, na maioria das transações sempre colocados em nome de “laranjas”, com o auxílio de despachantes.
Nasser e Adib eram auxiliados por Isabel Batista de Soza e do policial militar Ademir de Lima – uma espécie de “faz tudo” a serviço da dupla criminosa, e que não foi preso de imediato na região de Mundo Novo, mas que comunicou à Polícia Federal, por meio de seu advogado, que irá se entregar.

O nome da operação é uma alusão ao personagem bíblico Zaqueu, homem muito rico, coletor de impostos, mas cuja fortuna não tinha uma origem muito lícita.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PM aprende 62 veículos durante operação lei seca no Mato Grosso

A blitz da lei seca resultou na prisão de...

Blitz da lei seca em Nova Mutum termina com 14 presos por dirigirem alcoolizados

Quatorze motoristas foram detidos por embriaguez ao volante, hoje...

Morrem mais dois assaltantes em confronto com a PM em Mato Grosso

Os dois últimos assaltantes da Operação Poxoréu, que ainda...
PUBLICIDADE