PUBLICIDADE

PF faz operação para prender traficantes de drogas no Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Polícia Federal (PF) faz operação hoje para desmontar uma quadrilha do tráfico internacional de drogas. Ao todo, são 80 mandados de busca e prisão temporária e preventiva em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo, onde 20 integrantes do grupo devem ser presos.

De acordo com nota da PF, a cocaína era trazida de países vizinhos ao Brasil e transportada para os Estados Unidos, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Suíça e ainda para a África, dentro de contêineres levados em navios cargueiros. O grupo também usava “mulas”, pessoas aliciadas para fazer o transporte da droga junto ao corpo e nas bagagens.

As investigações que resultaram na Operação Kolibra duraram dois anos e começaram depois da informação enviada pela polícia da Alemanha de que libaneses radicados no Brasil operavam um esquema de tráfico internacional de drogas.

A estimativa é que o grupo tenha movimentado mais de 1 milhão de Euros. Os presos durante a operação responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o narcotráfico, além de lavagem de dinheiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jovem é assassinado e dois suspeitos morrem em confronto com a PM em Peixoto

Dois homens apontados como suspeitos de participação em um...

Preso homem acusado de estuprar a própria neta em Mato Grosso

Policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher...

Sinop: homem denuncia que foi perseguido e agredido por namorado da ex

Uma denúncia de ameaça, lesão corporal e perseguição foi...
PUBLICIDADE