PUBLICIDADE

Operação "Natal com Segurança" conta com cerca de 3 mil militares

PUBLICIDADE

Para garantir a segurança da população entra em vigor a operação "Natal com Segurança", lançada ontem, em Cuiabá. A Polícia Militar de Mato Grosso empregará em todo o Estado 3.359 policiais, 366 viaturas e 115 motos para intensificar as ações de segurança durante o período de compras e festividades do Natal e Ano Novo. Todo esse policiamento será distribuído nos oito Comandos Regionais de Mato Grosso. O objetivo da ação é a segurança da população e das transações comerciais em todo Mato Grosso, já que nesta época do ano a demanda de fluxo de pessoas e atividades comerciais aumenta consideravelmente. "Todos sabem que nesse período o trânsito de pessoas e veículos nas grandes áreas comerciais das cidades é muito grande devido às compras natalinas com isso, a probabilidade de ocorrências de atividades delituosas também é grande. Por isso a necessidade de intensificar as ações preventivas durante esses dias", destaca o Comandante Geral da PM, o coronel Antonio Benedito Campos Filho.

Para isso, salienta o coronel, foi suspenso o direito de férias e licença prêmio durante o período da operação que se estende até o dia 3 de janeiro de 2010. Além do efetivo convencional, a PM contará entre os dias 11 e 20 de dezembro com efetivo extra de policiais que trabalharam em escalas de 24 h por 48 horas. A partir do próximo dia 21 até o fim da operação a escala será de 24 h por 24 horas.

Além dos trabalhos de rotina como, barreiras, blitz, policiamento ostensivo (a pé e ciclístico) e motorizado, a PM realizará durante a operação ações especiais como segurança vip, em que os comerciantes poderão contar com escolta policial durante o transporte de valores (do estabelecimento ao banco e vice-versa). Além do disk denúncia da PM (0800-653939), os comerciantes de Cuiabá terão mais dois números de telefones exclusivos para solicitações e denúncias, são eles: 3624-1052 e 3624-1053).

Durante o período da operação a PM também fará a distribuição de cartilhas orientativas e palestras em todo o Estado, cujo objetivo principal será orientar os empresários, comerciantes e funcionários em geral na identificação de notas falsas, cheques adulterados. A operação é uma ação integrada que conta com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Mato (CBMMT), Guarda Municipal, Defesa Civil, Polícia Técnica (Politec), Polícia Civil (PC) e Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC).

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ossada humana é encontrada em bag de milho na área rural de Sinop

Uma ossada humana foi encontrada esta tarde dentro de...

PRF prende casal com mais de 40 kg de maconha em rodovia de Mato Grosso

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, esta madrugada, 41,35...

Cabo Miranda, da Polícia Militar, é sepultado em Sinop

Foi sepultado no cemitério municipal, há pouco, Joemir Pires...
PUBLICIDADE